Brises A Forma Mais Fácil De Escolher Corretamente

Atualmente, os sistemas Brises estão sendo cada vez mais utilizadas nas construções de prédios e edifícios.

Você já parou para pensar em quais são os inúmeros benefícios que esse produto arquitetônico pode fornecer a longo prazo? Além, é claro, de deixar a sua construção esteticamente mais moderna e elegante.

Pois então, continue lendo este artigo para conferir quais são as vantagens que os Brises oferecem, e porque você deve incluí-los nos seus futuros projetos.

Brises: definição, função e design

Brises definição função e design

Brise Soleil, da palavra francesa “quebra-sol”, é um dispositivo externo, fixo ou móvel, que é instalado nas fachadas das edificações.

A fim de, atenuar os raios solares e reduzir o superaquecimento que penetra nas construções e edifícios. Portanto, os Brises são muito apreciados por sua capacidade de proteger os edifícios contra o calor intenso e adaptar-se a todos os tipos de estruturas.

Permitindo assim, regular facilmente a luz interior conforme o ângulo do sol durante o dia, e através das estações.

É justamente por isso que essa tecnologia está sendo cada vez mais utilizada, presente em muitas fachadas de novos edifícios. Já que esses sistemas contribuem muito para a aparência estética de uma fachada.

Mas, é importante não esquecer que uma das suas funções principais é regular a absorção solar da edificação. Também é amplamente utilizado para ventilação de garagens, aplicações em áreas técnicas de edifícios comerciais e residenciais, e até mesmo como coberturas zenitais.

Tornando-se, portanto, uma solução eficiente contra os raios solares, ecológica, econômica, assim como também bastante moderna e esteticamente agradável.

Qual modelo escolher?

Durante o planejamento de obras, é importante pensar em qual modelo seria mais adequado à estrutura de sua construção.

Assim sendo, existem vários tipos de Brises que diferem em estrutura e materiais. Entretanto, podemos distinguir entre dois tipos:

  • Móvel;
  • Fixo.

Em um modelo móvel, as lâminas são todas unidas por uma barra de comando, e são acionadas manualmente para abrir ou fechar o vão.

Como uma persiana clássica, a articulação é fácil de manobrar. A orientação das lâminas pode até ser gerenciada usando um controle remoto.

No entanto, os brises fixos não possuem essa versatilidade. Esse modelo também possibilita o gerenciamento adequado da insolação da edificação, porém o ângulo estabelecido é fixo.

Se você estiver procurando por um brise que melhore seus espaços e fachadas, é importante verificar a relação entre o custo benefício entre os movelos.

Note-se que, para cada tipo, existem variações nos sistemas de instalação, podendo ser verticais ou horizontais. Os materiais mais utilizados para a fabricação de sombreamento solar são madeira e alumínio, podendo ser ainda de:

  • Plástico;
  • PVC;
  • Concreto;

A escolha, geralmente, é feita de acordo com a arquitetura da edificação, mas para um melhor conforto de uso, será necessário levar em consideração os requisitos de cada material.

Se você escolher um brise de madeira, será necessária manutenção regular para protegê-lo das intempéries.

No entanto, um modelo de alumínio exigirá menos manutenção. Uma verificação periódica das fixações e uma simples limpeza das lâminas serão suficientes para mantê-la em perfeito estado de funcionamento.

Conclusão

Conclusão

Desse modo, podemos resumir então, que:

  • Todos os edifícios precisam gerenciar a penetração de raios solares.
  • Os sistemas Brises são uma solução prática e eficaz para isso.

Uma vez que, eles usam uma série de lâminas angulares para controlar a quantidade de luz e ondas solares.

O Brise Soleil pode ser fabricado em uma variedade de materiais, desenhos e cores. As lâminas são tipicamente madeira ou metal.

Além disso, sistemas mais avançados têm lâminas motorizadas que podem mudar automaticamente de ângulo em resposta a mudanças na concentração do sol. Formando, ainda, recursos arquitetônicos em um edifício.

Se você ainda possui alguma dúvida, deixe-a nos comentários para que possamos ajudá-lo!

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário